Curta nossa Fan Page =)

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Demora dos Correios na Entrega de Pacotes Internacionais / Não localizado no fluxo postal



Resolvi escrever este post de utilidade pública visto os inúmeros atrasos ocorridos nas encomendas internacionais. Então quero compartilhar com vocês que há luz no fim do túnel e mesmo pacotes dados como perdidos um dia foram achados e entregues_ uhulllll_, posso até ter tido sorte, mas esperança é a última que morre hehe.

Eu me aventurei pela primeira vez nas compras gringas em Novembro de 2013 e muito confiante fui comprando sem que a primeira tivesse chegado.  Eis que lá por março de 2014 após nenhum pacote ter dado o ar da graça na minha casa bateu o desespero .

Vamos aos fatos.
PRIMEIRA COMPRA: foi realizada em Novembro de 2013, um pequeno pacotinho de tecido de 36 dólares ( nunca ultrapasse os 50 dólares, incluindo o frete se não quiser ser taxado. O pacote chegou no Brasil dia 24 de Janeiro de 2014 e eu ingênua comemorando que mais uns 20 dias estaria na minha casa. Ahammmm, senta lá Cláudia que passou um mês e nada, 2 meses e nada do pacote se movimentar. Então liguei para os correios ( MUITO IMPORTANTE: sempre que os pacotes pequenos de até 50 dólares demorarem mais de 60 dias úteis NO BRASIL faça uma reclamação formal pelo SAC dos correios
3003 0100 (Capitais, regiões metropolinas e cidades-sede de DDD)
0800 725 7282 (Demais Localidades)
0800 725 0100 (SAC).
Um detalhe, eles não fornecem  NENHUMA, NENHUMA , NENHUMA  informação, mas  é uma garantia de que vc tentou alguma coisa.
Então fiz o pedido de informação em março de 2013 , passados entre 5 e 7 dias úteis que é o prazo que eles mesmo dão para alguma informação sobre o pacote como  não recebi NADA liguei mais uma vez e foi feito um pedido de urgência . E  nada adiantou, entre um rio de lágrimas dei meu pacote como perdido , roubado , abduzido e comecei a rezar para não perder os próximos 4 pacotes pendentes.

SEGUNDA e TERCEIRA compras: foram realizadas no mesmo dia pelo Aliexpress,dois pedidos pequenos nada mais que 50 dólares cada. Em 15 dias já estavam no Brasil. E aí volta a saga brasileira em busca do Anel pacote. Então um deles chegou no Brasil dia 17/02 e só saiu para entrega dia 22/04 . O outro chegou no Brasil dia 03/02 e então veio o primeiro desmaio : pacote NÃO LOCALIZADO NO FLUXO POSTAL...o que isso quer dizer????????? Pacote perdido,perdeu , tchau, acabou, seu pacote já era, desista. E eu novamente dei mais um pacotinho como perdido .( ahhhhh nesse tempo já tinha acabado o prazo de proteção do aliexpress, nem teria como pedir reembolso , NUNCA esqueça de pedir ao vendedor para aumentar o prazo de proteção.)

QUARTA compra:  comprei tecidos dos EUA, este foi postado lá dia 18/01 e só chegou em terras amarelas dia 03/04 e novamente em maio veio a notícia trágica NÃO LOCALIZADO NO FLUXO POSTAL..... ÔOOOOOOOOOOOO azar hein.
No final das contas o que aconteceu????? Um belo dia recebo a mensagem no meu celular que meu pacote sairia para entrega, dei pulos de alegria e após UM MÊS o pacote perdido foi localizado ( onde há vida há esperança).
Aquele primeiro pacote que estava COMPLETAMENTE parado na receita federal um belo dia depois de QUATRO , isso mesmo 4 meses saiu para entrega. (detalhe que nesse mesmo dia chegou o meu pedido de informação do correio , recebi um email dizendo " bla bla bla pacote entregue" , PIADA dos correios néh !!!
E o pacote vindo dos EUA que também foi dado como não localizado no fluxo postal também foi encontrado alguns dias depois e entregue.
Eis aqui a prova de toda a novela mexicana que foi a espera pelos meus amados pacotinhos


Então depois de todo esse drama quero acalmar algumas pessoas que estão passando por isso com pedidos atrasados, sem informação nenhuma e ainda dados como não localizados, tenham paciência que um dia chega. Alguns pacotes podem ser perdidos mesmo, como encontrei em alguns blogs pessoas reclamando que nunca receberam seus pacotes, mas eu tive a sorte de ter três pacotes perdidos e depois reencontrados.Pensem positivo !!!

PS: No próximo post vou dar algumas dicas e links importantes de onde fazer as reclamações e como acompanhar o andamento dos pedidos ;)

 Um beijo e boa sorte =)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário =)